quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ed io te prterò

Bom, é sobre você o próximo som...
Depois do encontro, confronto, estou tonto
E não podia, e como já não o queria,
Deixar de escrever sobre você, sobre mim.
Mas como sempre fui assim,
Passivo, no momento do embate me mantive
Reflexivo e não lhe dei resposta, nem mesmo lhe olhei as costas:
Então aí vão palavras antigas que lhe respondem à sua cantiga:



Divida a dívida de vida


Duvido que na vida nossa
Tudo tenha sido divino
Nada dividido
Devido às dúvidas.

Devolva à minha vida
As dádivas devidas
As dúvidas vencidas
Devo duvidar do que é devido.

Devendo dividir o duvidoso
É que desvendo
Deveras devia doar
O que me vendia da vida dúbia.

Devolvo a dor que deu-me
Durante os dias divididos,
Partidos indiferentes,
Em diferentes domos partidos.

Domino meu dom.
De bondoso passo a desbancado.

Determine os dados
Desse domínio viciado!

Wendel Moreira de Oliveira (13/06/2008)

3 comentários:

  1. HUmm gostaria de saber se é verdade que os melhores poemas vem junto da dor...Será que é isso o chato dos poemas?Vem sempre com uma pontinha de dor?
    E quero deixar meu pedido da próxima vez quero um poema de mais felicdade..rs

    ResponderExcluir
  2. Gostei do jogo de palavras, genial! Não sabia que vc escrevia...

    Visita meu blog também, tá desatualizado mas dá pra ter uma idéia das bobagens que eu escrevo.

    beijos

    ResponderExcluir